Professor

Mirian Aparecida Ghiraldini Franco

Professora de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo e Coordenadora de Ética da Unifesp.
Ver mais  FECHAR

Possui graduação em Biologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1984), mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (1999) e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (2002). e Especialização em Bioética pela Faculdade de Medicina da USP - Instituto Oscar Freire (2009). Atuou como Coordenador do Biotério Central da UNIFESP (CEDEME) e cientifico do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP-UNIFESP/HSP) Atua ainda como Membro titular do Centro de Bioética da Escola Paulista de Medicina, membro da Comissão Executiva da FOCEP -(Fórum Permanente de Comitês de Ética e Profissionais de Pesquisa Clinica da Câmara Municipal de São Paulo e Membro da Diretoria Executiva da SBPPC - Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clinica.

Atualmente exerce o cargo de Coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da Invitare Pesquisa Clinica. As atividades atuais estão focadas na área de Ética em Pesquisa e Bioética Clínica, sistema CEP-CONEP e Processos Regulatórios em Pesquisa Clínica .